sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Uma Expedição no Canadá



Aprender é sempre um desafio e aprender um outro idioma dá para dizer que é um desafio e tanto. Mas se associarmos as dificuldades normais do aprendizado com as oportunidades de passeios turísticos... aí tudo fica melhor.

Desta forma foram cinqüenta dias de aventuras pelo Canadá. Programada do início ao fim e não podia ser diferente, pois, além de mim e minha esposa, participou também desta expedição a nossa pequena Natália com seus quatro anos de idade. De carona nesta aventura ela foi aéreo até Vancouver, de cruzeiro até o Alasca, de trem até Jasper, de carro até Calgary passando pelos famosos lagos de Rocky Mountains e novamente aéreo retornando a Toronto e Brasil. Isto pulando os detalhes como caiaque no Lake Louise e bicicleta pelas trilhas do Stanley Park.

Tivemos mais de dez moradas, a cada pouco uma nova cama... mas, tudo perfeito. As reservas feitas com bastante antecedência ainda do Brasil pela Esquema Internacional facilitou totalmente a expedição, eliminando problemas com procuras de hospedagem, custos elevados de última hora, etc. Ou seja, sobrou tempo para passear e até um pouquinho para descansar.

Na escola também indicada pela E.I. , a VIC - Vancouver International College, haviam poucos brasileiros (o ideal), aula todos os dias, ótimos professores e sempre um pouco de “home work” para disputar as horas de folga com as inúmeras possibilidades de passeios por Vancouver. E por falar nisso, que cidade !

Queremos voltar, pois muito faltou do Canadá para conhecer. Faltou o norte para encontrar com a “aurora boreal” , Churchill a terra dos ursos polares, as pradarias na região central, o lado do Atlântico, o Quebec e mais uma infinidade de lugares. Lá podemos viajar de avião, trem ou ônibus pois, tudo é muito seguro e não temos as preocupações que temos ao fazer turismo pelo Brasil.

Dicas:

1) Sempre Vancouver para estudar inglês, para nós Curitibanos as dimensões se equiparam e é muito fácil se deslocar pela cidade. O transporte público é formidável e bem menos agitado que Toronto (centro econômico do Canadá);

2) Estando em Vancouver... vá a Whistler, Vitoria Island (inverno ou verão), Rock Mountains (4 a 5 dias) e vasculhe cada pedacinho desta cidade.

3) Os cruzeiros para o Alasca saem desta cidade, imperdível uma vez que você já está aqui e se considerar que são cinco refeições ao dia por uma semana inteira, com shows, piscinas e muito conforto... ficando em Vancouver em hotel duas estrelas você acaba gastando bem mais, vá ao Alasca!

4) Estude este país antes de sair do Brasil e contate a Esquema Internacional, ela monta o seu pacote do começo ao fim.
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez.




Régis, Suzi e Natália

Um comentário:

  1. ola regiz, bom dia hoje e 18/12/09, gostaria de saber a respeito desta sua expediçao, como foi, a Empresa Esquema organizou tudo pra voceis, como roteiro, passagens aerias e tambem o visto, o interesse é por que estamos afim de visitar o canada eu e minha esposa, entao queria saber se a esquema internacional providenciou tudo pra que vcs, vimos que foi um sucesso, o qual participamos atraves destas fotos do percusso de voceis, entao enfim voce nos indicariam a EI! aguardamos meu email é marciobatistaamaral@hotmail.com

    ResponderExcluir