quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Felipe Moura - Apple Valley/CA

Meu nome e Felipe Andre de Moura Grande e eu fui um estudante da Esquema de Janeiro a Junho de 2009.
Eu morei na cidade de Apple Valley, CA no meio do deserto, o que pode acontecer com qualquer um de vocês.
Minha família era constituída de um casal e sua filha a qual também tinha uma filha de 2 anos, sem falar dos cachorros (12) e dos cavalos gatos e também o PATO, mas isso e outra historia. Estejam preparados para encontrar uma Host Family muito diferente da família de vocês aqui, a minha mãe no Brasil e muito limpa e cuida da casa e eu nunca fiz nada em casa mas lá nos EUA eu fazia a cozinha todos os dias, dava comida para os cavalos e cachorros fui baba da criança e muito mais, como eles diziam onde eu morava eu devia fazer tudo que eles "pediam".

Mas a vida não era tão ruim, eles eram muito agradáveis também me levaram para a Disney não sei quantas vezes e me deixavam sair com amigos, me levaram para Las Vegas e todo fim de semana queriam ter certeza que nos tivéssemos diversão. Quando eu digo nos eu me refiro ao meu irmão da Europa. Ele também era um estudante de Kosovo e se chama Mentor que por acaso se tornou o meu melhor amigo.

Na escola nos primeiros dias não e muito fácil, você não tem muitos amigos e o inglês e meio difícil. Mas no que você fala "I'am from Brazil" eles ja começam a perguntar e você se torna muito popular mesmo numa escola gigante como a minha. Apple Valley High School. Os adolescentes falam muito rápido e a chamada "f Word" e a coisa mais comum a experiência de estar lá e fazer novos amigos e sem preço.

Nos aeroportos foi fácil para mim, eu ao contrario da maioria dos estudantes fui completamente sozinho de São Paulo a Ontário CA. Mas foi muito bom, pois eu aprendi muito com isso, e com as orientações do Bruno que foi meu anjo da guarda nesse processo. Dormi nos bancos do aeroporto de San Francisco e graças a Deus não tive problemas com a bagagem, com o visto, passagens ou nenhuma coisa parecida. ATENCAO!!!! No vôo internacional vocês vão receber um papel da imigração americana, o completem, quando eles lerem esse documento e te fazerem umas perguntas eles vão te devolver uma parte do documento ao qual você deve ter em Mao na hora de voltar. E um parte do documento que você completou com perguntas sobre a sua bagagem, eles vão destacar uma parte dele e te devolver, você entrega esse documento no meu caso ao funcionário da American Airlines, eles vão carimbar a sua passagem e você então embarca para o Brasil, se você não tiver esse documento você pode voltar de qualquer jeito, mas oque o funcionário da AA me falou e que você tem problemas com os americanos depois.

Essa experiência e magnífica e vocês se souberem aproveitar nunca vão esquecer.

Uma coisa que todos falam e eu no começo falava assim "da nada", mas na verdade não e bem assim. POR FAVOR, não finja que você entendeu se você não entendeu que você só vai se dar mal, eu passei por algumas situações assim e no final das contas não e tão legal. Eles te perguntam alguma coisa e você apenas sorri e fala "yeaa yeaa fo'sure".
Os americanos não são muito "cultos"

"como você pode viver no Brasil se o Brasil e um time de futebol?"
"vocês tem carros?"

São os tipos de perguntas que vocês vão ouvir.

Não julgue uma cultura, a cultura brasileira não e melhor, uma coisa que eu aprendi e que e apenas diferente, não e melhor ou pior. MacDonald’s, Burguer King, Sonic, Jack in the box sao alguns lugares de fast food que todo mundo come, não espere um churrasco a não ser que você vá a um restaurante brasileiro, a comida nos EUA e muito artificial, se prepare, a comida na escola não e muito boa e almoço não existe apenas a janta.

Resumindo você vai aprender muito, e aproveite as primeiras semanas que no meu caso foram as melhores, desculpe por não estar ai e boa sorte!!!!
:D
Desculpe mas uma vez Bruno, espero que você aproveite as fotos e o depoimento, depois eu posso mandar outro destinado a vocês e com uma foto melhor.
Valeu.




FELIPE MOURA GRANDE

2 comentários:

  1. adriana sanches segura29 de outubro de 2009 às 13:18

    Ola gostei da sua historia, corajoso você hein?Parabéns

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu ri mt com as perguntas... acho os americanos mt ignorantes em relação a história e geografia, mas enfim, para as mulheres, nós somos obrigadas a ser algo do tipo ' cheerleaders'

    ResponderExcluir