terça-feira, 25 de agosto de 2009

Intercâmbio - Neuza





Então, aqui estou eu. Parece estranho nessa altura da vida, uma vida de estudante.
O lugar que moro é bem bonito. São aquelas casas como vemos nos filmes, arrumadinhas e quase todas com a bandeira americana na frente. Tem alguns prédios bem bonitos residenciais, e hotéis, porque é a beira-mar. Minha casa fica á uma quadra do mar.

Não quis ficar em casa de família. Talvez fosse melhor para exercitar o inglês. Mas achei que ia ser demais. Você tem que estar simpática o dia inteiro, e às vezes você quer ficar sozinha.
As ruas são largas, e com muita vegetação, mas quase não se vê gente.
Há uma casa grande onde deve haver uns 30 studios, e eu moro em uma menor onde tem quatro. É legal! Espaçoso, banheiro com banheira, e uma pequena kitchennete ,que não pretendo usar. Já cozinhei muito na minha casa.


Neste bairro tranqüilo, a alegria fica por conta da casa sede, onde os jovens ficam bebendo e namorando na piscina. E são jovens mesmo. Tem não mais que seis pessoas nos quarenta, cinquenta anos.
Mas os teenagers aceitam numa boa, gostam de interagir e tratam todos por você, Assim como os mais velhos que se dispuseram a estar juntos participam numa boa.

Pela manhã fica uma turma esperando o ônibus que passa na frente de casa e desce na frente da escola. O ônibus é ótimo, confortável, e o trajeto é bonito.Sempre á beira mar, e que mar! AZUL DE DOER. E quando ele sai dessa rua, circula pela rua onde tem os canais. A cidade é cheia de canais. Tem as ruas com lindas casas na frente, e por trás ficam os canais imensos com centenas de barcos gigantes. MY GOD! Quanto dinheiro. A Casa não e muito bem cuidada como nossas casas, mas tem uma camareira que vem todo dias dar uma geralzinha. Limpeza não é o forte aqui.

Pensei em alugar um carro, mas só farei para final de semana, pois não vale á pena ir para a escola, tem que por no estacionamento que é caro e o ônibus é muito tranquilo. Temos um passe estudantil, que você pode pegar ônibus quantas vezes quiser e paga 23 dólares por mês. Fácil. Né?
A escola é na melhor rua no centro, fica num prédio bonito, com muitos restaurantes charmosos em volta. São bem profissionais.
A escola tem bastante programação. Neste fim de semana haverá feriado, então tem programação para Disney, Bahamas, ou um churrasco de cachorro quente e hambúrguer.
Meus colegas de sala são muito bacanas. Tem um de mais de cinquenta do Equador, uma do Cazaquistão que é casada e deixou os filhos com o marido para vir estudar, e uma venezuelana que é recém casada. Os outros são suíços, um japonês, uma coreana, um frances, um japonês e um russo, todos muito jovens.

É interessante a gente notar que podemos sair do nosso país, mas o nosso país não sai de dentro da gente. Todos têm a característica, o tipo de se comportar do seu país.
Aqui é tropical mesmo; tem até lagartixa no quintal.
Estou me sentindo muito bem. Nada de glamuroso, mas uma paz de espírito que vocês nem imaginam. É levantar, e pensar que você "NÃO TEM QUE NADA".O tempo é só teu e você usa como quiser, sem nem uma obrigação. Talvez com o tempo isso enjoe. Mas é a primeira vez que sinto isso. Pois até quando era pequenininha, já tinha a hora do almoço, hora disso e daquilo. Agora almoço quando e onde quiser e assim por diante. Mas dos amigos não esqueço nunca.
Paz de espírito não tem preço.
Já vi que dessa vez ainda não vai dar para aprender inglês. Terei que voltar o ano que vem.
Estou mandando as fotos da minha casa, da escola, do lugar e de uns amiguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário