sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Israel, Jordânia e Turquia

Sexta 29/OUTUBRO – CURITIBA – SP & Sábado 30/OUTUBRO: SP - TEL AVIV
Domingo 31/OUTUBRO -TEL AVIV Chegada às 00.40hs e traslado ao hotel.Dia livre.


Segunda 1/NOVEMBRO - TEL AVIV Café da manhã. Dia livre ou possibilidade de realizar uma excursão opcional a Massada, fortaleza construída pelo rei Herodes como seu palácio de inverno que se converteu posteriormente no último bastão dos rebeldes judeus.

Terça 2/NOVEMBRO -TEL AVIV Café da manhã. Saída a Jaffa para visitar o bairro dos Artistas e Mosteiro de São Pedro.Depois,visita panorâmica de Tel Aviv conhecida como “cidade que não descansa”. Visitaremos a Rua Dizengoff, o Palácio da Cultura, o Museu, a Vaga dos Reis de Israel,o Mercado do Carmel. Continuaremos até o Museu da Diáspora para visita.

Quarta 3/NOVEMBRO - TEL AVIV - CESAREA - HAIFA – GALILEA Café da manhã. Saída para CESÁREA, visita ao Teatro romano, à cidade dos cruzados e ao Aqueduto. Continuação até HAIFA, vista panôramica o Santuário Bahai e os Jardins persas. Vista panorâmica desde o topo do Monte Carmelo e visita ao Mosteiro Carmelita. Seguimos a São João do Acre para apreciar as fortalezas medievais. Continuação a Safed cidade da Cabala e o misticismo judeu. Visita de uma sinagoga antiga. Seguiremos, atravessando as montanhas de Galiléia, até um Kibutz, com explicação sobre o estilo de vida no Kibutz. Acomodação.

Quinta 4/NOVEMBRO - GALILEA - NAZARETH - JERUSALEM Café da manhã. Passeio pelas instalações do Kibutz para conhecer este estilo de vida. Saída para o Monte das Bem-aventuranças, lugar do sermão da Montanha e depois a TABGHA, lugar do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Segue-se para CAFARNAUM para visitar a antiga Sinagoga e a casa de São Pedro. Pela tarde, visita a Yardenit, sobre o rio Jordão, lugar tradicional do Batismo de Jesus. À tarde, saída para NAZARÉ e visita da Basílica da Anunciação, a carpintaria de São José e a Fonte da Virgem. Saída pelo vale do Jordão rodeando Jericó.Continuaremos através do deserto de Judéia para JERUSALEM. Acomodação.


Sexta 5/NOVEMBRO - JERUSALEM - BELEM - JERUSALEM Café da manhã. Saída para visitar o Monte Scopus e o Monte das Oliveiras para uma vista panorâmica da cidade. Continuação ao Horto de Getsemani para conhecer a Basílica da Agonia. Visita ao muro das Lamentações. Seguiremos até o Monte Sião para visitar o Túmulo do Rei Davi, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. Continuação à Eim Karem e visita ao lugar de nascimento de São João Batista. Continuação para o Museu do Holocausto e visita. Pela tarde, saída à Belém, para visitar a Basílica da Natividade, a Gruta de São Jerónimo e a igreja de Santa Catarina (O dia de realização desta visita poderá por motivos operativos modificar-se sem prévio aviso, podendo realizá-la a sexta-feira ou sábado pela tarde).

Sabado 6/NOVEMBRO - JERUSALEM Café da manhã. Saída para a cidade velha. Percurso pelas quatorze estações da via Dolorosa, visitando a Igreja da Flagelação, a Capela da Condenação, o Calvário e o Santo Sepulcro. Continuaremos através do bairro judeu e o Cardo Romano até Museu da Cidadela com visita para conhecer mais a história de Israel. Continuação a cidade nova para uma visita Panorâmica dos principais pontos de interesse: a Kneset (Parlamento), a Residência Presidencial, o Teatro Municipal, etc. Visita ao Museu de Israel onde se encontra o Santuário do Livro e a Maqueta de Jerusalém na época de Jesús.

Domingo 7/NOVEMBRO - JERUSALEM – TEL AVIV Café da manhã. Traslado do hotel de Jerusalém para hotel Tel Aviv. Dia livre.Possibilidade de passeio OPCIONAL para Tiberíades.

Segunda 8/NOVEMBRO - TEL AVIV Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Bem Gurión em Tel Aviv. Chegada em Istambul. Recepção e traslado ao hotel.

Terça 9/NOVEMBRO – Istambul Café da manhã. Saída para passeio de meio dia da cidade incluindo alguns monumentos mais significativos de Istambul: Praça do Hipódromo, construídas na época Roma. Visita da Mesquita Azul. Visita de Santa Sofia** que foi a Igreja durante 916 anos e Mesquita durante 477 anos. Finalmente transformada em Museu em 1936.


Quarta 10/NOVEMBRO - Istambul / Ankara / Capadócia Saída de Istambul para Ankara, passando por montanhas de Bolu chegada a Ankara, capital da Turquia e visita ao Mausoléu de Ataturk, fundador da Turquia moderna. Almoço. Continuação da viagem até a Capadócia passando pelo Lago Salgado. Chegada ao hotel.

Quinta 11/NOVEMBRO – Capadócia Café da manhã e visita da espetacular região da Capadocia, única por sua fascinante e original paisagem, formada pela lava dos vulcões Erciyes e Hasan há 3 milhões de anos. Almoço. Á tarde visita da cidade subterrânea de Ozkonak ou Kaymakli, uma das 36 cidades subterrâneas da Capadocia e que serviu de refúgio para os Cristãos. (Durante a sua hospedagem na Capadócia, você terá a possibilidade de participar de um espetáculo folclórico em tipo de caverna com bebidas regionais).

Sexta 12/NOVEMBRO – Capadócia Café da manhã. Saída para visita aos mosteiros e capelas de Goreme, escavadas nas rochas e decoradas com afrescos do século X, alguns deles muito bem conservados. Á tarde, visita ao povoado de Avanos, famoso por seu artesanato e vales de de Pasabagi e Guvercinlik. Almoço. Continuação e visita do povado de Uçhisar, povo troglodita. Com sua espetacular paisagem e com sua fortaleza da época que hoje em dia só se admira por fora que está escavado em rocha. Na Capadócia você também terá a oportunidade de visitar as oficinas típicas de tapetes e pedras (ônix e turquesa).

Sábado 13/NOVEMBRO – Capadócia / Ankara / Istambul Depois do café da manhã saída de Istambul em ônibus. Chegada em Istambul, traslado ao hotel previsto (esse trecho também poderá ser feito aéreo # não incluso no pacote).

Domingo 14/NOVEMBRO – Istambul/ Amman Café da manhã no hotel em horário apropriado traslado ao aeroporto de Istambul. Chegada em Amman. Encontro e assistência em Aeroporto. Traslado ao Hotel. Hospedagem.
Segunda 15/NOVEMBRO - AMMAN-AJLUN-JERASH –AMMAN Café da manhã e partida para uma visita ao Castelo de Ajlun, fortaleza construída em 1185 e depois reconstruída no século XIII, pelos mamelucos depois da sua destruição pelos mongóis. É um castelo da época das cruzadas, situado no topo da montanha da qual ele fornece uma bela vista. Continuação com visita a Jerash, uma cidade da Decápole. Jerash é localizada ao norte de Amã,a cerca de 45 km. Visitaremos o Arco do Triunfo, uma praça oval, o cardo, a colunata, o templo de Afrodite e o teatro romano,com acústica maravilhosa. Após visita, retorno a Amã.


Terça 16/NOVEMBRO - AMMAN- MADABA-MT NEBO – MAR MORTO - PETRA
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade de Amman. Continuação para Madaba para visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge,onde se encontra o primeiro mapa-mosaico da Palestina. Continuação para o Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e do Mar Morto desde a montanha. Este lugar é importante porque foi o último lugar visitado por Moisés e de onde o profeta viu a terra prometida. À tarde continuação para Petra. Alojamento.

Quarta 17/NOVEMBRO – PETRA Dia inteiro dedicado a visitar a Cidade Rosa, capital dos nabateus. Durante a visita,conheceremos os monumentos mais importantes esculpidos na rocha. O Tesouro, famoso e internacionalmente conhecido monumento de um dos filmes de Indiana Jones, os Túmulos de cores, os túmulos reais, o Mosteiro ... Após a visita regresso ao hotel. Tempo livre.À noite, vamos repetir a visita de Petra (* sujeita a cancelamento sem prévio aviso),mas nessa ocasião,iluminaremos com velas todo o “Siq”,até chegar ao Tesouro.

Quinta 18/NOVEMBRO - PETRA-WADIRUM-AMMAN Café da manhã. Saída para Wadi Rum. Após 1hora e 30minutos, chegaremos ao deserto de Lawrence da Arábia. A visita dura duas horas e ocorre em exclusivo 4 x 4 veículos conduzidos por beduínos, (6 pessoas por carro) é uma pequena incursão na paisagem lunar do deserto.

Sexta 19/NOVEMBRO - AMMAN-CASTELOSDODESERTO-AMMAN Café da manhã e partida para visitar os castelos do deserto, importantes caravançarais, fortalezas e pousadas de caça no auge dos Omíadas. Regresso para Amã. Pernoite.

Sábado 20/NOVEMBRO – AMMAN Café da manhã. Possibilidade de passeios opcionais.

Domingo 21/NOVEMBRO - AMMAN/BRASIL Traslado ao Aeroporto com destino ao Brasil.

** Valor da Parte terrestre # Hotelaria 4 e 5* # (em apto DUPLO) por pessoa: US$ 5.988,00
Formas de pagamento: Entrada + 9 x sem juros (cheque)


** Parte aérea : à partir de US$ 1.734,00 + taxas de embarque
Parcelamento em 5 x sem juros (cartão)

Maiores informações: Com Marco, Bruno, Daniele e Felipe no telefone 3264-9796.
ou com Dilssy, Érika, Luciana e Fernanda no telefone 3362-2200.
Aguardamos sua participação.

- Acompanhamento de um líder especializado da Karamgatur com mínimo de 15 passageiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário